top of page

Futuro

Há alguns meses, o diretor de comunicações globais do Spotify, explicou que a empresa pretende ser transparente, dado que a empresa irá entrar numa nova fase da sua história, com novos objetivos e desafios. Posto isto, de acordo com o CEO, iremos ilustrar algumas estratégias do Spotify para a nova era de streaming de música.

De momento, um objetivo importante é integrar o Spotify em todos os lugares (integração universal). Por exemplo, a empresa está a efetuar acordos com fabricantes de automóveis e comprometeu-se com uma parceria com a Samsung. Além disso, até o momento, o Spotify tem 83 milhões de assinantes, 35 milhões de músicas, 180 milhões de utilizadores ativos e dois bilhões de playlists. Daniel Ek esclarece que o Spotify está agora aspirando os três bilhões de pessoas em todo o mundo que ouvem rádio, uma vez que o CEO está convencido de que o rádio desaparecerá gradualmente à medida que a transmissão de músicas for dominada.

Para além disto, o Spotify está a trabalhar para oferecer aos artistas as melhores ferramentas. Para a questão, o Spotify considera fazer contratos diretamente com artistas. É pretendido produzir conteúdo original com um conceito chamado Spotify Singles, no qual os artistas vêm aos estúdios do Spotify para gravar as suas próprias músicas.

Daniel_Ek_Spotify.0.jpg
bottom of page